Anitta: O que os 100 milhões de visualizações de "Vai Malandra" nos ensina sobre marketing?

Produzida pela dupla de produtores Tropkillaz e pelo famoso funkeiro DJ Yuri Martins, "Vai Malandra" é o nome do único single em português do #CheckMate, projeto da cantora Anitta que desde setembro de 2017 têm lançado uma música por mês.

Com direção do americano Terry Richardson, o clipe de "Vai Malandra" foi gravado em agosto de 2017 no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Após várias parcerias internacionais longe do funk, "Vai Malandra" é 100% funk de raiz! Uma produção bem abrasileirada que traz uma Anitta "de volta as suas raízes" em um clipe bem favela, com direito até a bronze na laje com biquíni de fita isolante.

Veja também: 5 músicas incríveis da Anitta que você (provavelmente) não conhece!

Recentemente, "Vai Malandra" atingiu a incrível e invejável marca de 100 milhões de visualizações no Youtube, sem ao menos ter completado 15 dias de lançamento. Número este, que causa "invejinha" até em artistas internacionais de nome.

Para você ter uma ideia, em menos tempo de lançamento, "Vai Malandra" já ultrapassou as visualizações dos últimos trabalhos de P!nk, Fergie, Chris Brown e Jason Derulo e está prestes a ultrapassar "…Ready For It?", último lançamento de Taylor Swift.

J Balvin, Alesso, Iggy Azalea e Maluma são alguns dos artistas internacionais que já perceberam a força de Anitta no mercado mundial, sim, MERCADO MUNDIAL. E estes, fizeram parcerias com a brasileira de 24 anos.

Além destes, diversos artistas que ainda não colaboraram com Anitta, já expressaram sua vontade em fazê-lo, como Fergie e Camila Cabello.

Anitta é a cantora que entendeu como o atual mercado musical funciona, e, melhor do que qualquer outro artista brasileiro, se jogou nesta onda digital!

O último álbum lançado de Anitta foi "Bang", de 2015, após isto, Anitta já lançou "Sim ou Não", "Paradinha", "Will I See You", "Is That For Me", "Downtown" e "Vai Malandra". Músicas que não pertencem a nenhum disco.

Coincidência? Claro que não! Anitta entendeu que hoje vivemos na era dos streams, dos downloads digitais, dos singles soltos e de clipes bem produzidos que geram engajamento e compartilhamentos no Youtube.

Você pensa que a gravação de "Is That For Me" na Amazônia não teve uma boa estratégia por trás? Logo na época em que vivíamos uma polêmica política em relação a preservação da floresta? As celulites de Anitta na primeira cena de "Vai Malandra" não iria causar mais polemicas? Consequentemente mais curiosidade? Consequentemente mais visualizações? E finalmente, mais visibilidade à carreira de Anitta? A gravação de "Vai Malandra" em agosto, em local público, no meio da favela, não iria gerar buzz em relação ao seu lançamento? Tudo isto é marketing!

Neste vídeo aqui, Anitta revela que não é só o dia de lançamento da música que interfere em seu sucesso. Até o dia em que a parceria ou nome da música é anunciado faz parte do jogo.

Com muita força também nas redes sociais, Anitta também aproveita toda a sua influencia e força no Instagram e usa a rede à seu favor.

A maior rede social atual tem forte participação de Anitta nos Stories. A cantora que já ultrapassou os 25 milhões de seguidores, compartilha muita coisa do seu dia-a-dia e notícias exclusivas de sua carreira ali. Acha que a cantora faz isso só porque gosta de usar o Stories? Não meu amigo. Isto é trabalho! E as informações dadas por Anitta nas redes sociais não são apenas informações soltas que ela acabou de pensar. E sim, parte de uma grande estratégia de marketing elaborada por ela e seus produtores em reuniões super estratégicas.

Além de "Vai Malandra", o projeto #CheckMate já trouxe os singles "Will I See You (com Poo Bear)" e "Is That For Me (com Alesso)" em inglês, e "Downtown (com J Balvin)" em espanhol.

Assista abaixo aos outros três clipes do projeto #CheckMate:

PÁGINAS DO MOVIMENTO POP:

SAÚDE - DINHEIRO - UNIVERSO MASCULINO - MÚSICAS - FILMES - GAY - SOBRE - CONTATO