Pokémon Go: Cidade do Peru multará jogadores que utilizarem o aplicativo pelas ruas à noite


O distrito de La Punta, localizado na zona central do Peru, multará com 395 soles (aproximadamente 380 reais) as pessoas que jogarem Pokémon Go pelas ruas à noite, e, a qualquer hora do dia, os jogadores que utilizarem o aplicativo fora das regiões autorizadas.

A prefeitura da cidade alega que o jogo acarreta em consequências nocivas que prejudicam a tranquilidade, integridade e segurança dos moradores.

Foram estabelecidos sete locais pela cidade onde os jogadores poderão utilizar o aplicativo durante o dia. Entre meia-noite às 6h da manhã, o aplicativo não poderá ser utilizado em nenhum local pelas ruas, apenas dentro de casa.

As autoridades também denunciaram que o aglomerado de jogadores, em sua maioria menores de idade, provoca vandalismos, confrontos violentos, danos às propriedades públicas e privadas e ainda promovem crimes contra o patrimônio.

A burocracia não acaba por aí! A prefeitura também determinou que todos os encontros de muitos jogadores previamente organizados precisarão de autorização municipal correspondente, mesmo que ocorram em um dos locais autorizados e durante o dia.




PÁGINAS DO MOVIMENTO POP:

SAÚDE - DINHEIRO - UNIVERSO MASCULINO - MÚSICAS - FILMES - GAY - SOBRE - CONTATO