CineNostalgia: "Meu Primeiro Amor"


Para dar continuidade a nossa tag CineNostalgia, vamos relembrar do romance que também fez parte da infância de muitos nascidos nos anos 90: Meu Primeiro Amor.

"Meu Primeiro Amor", que recebe o nome original "My Girl", foi lançado em 1991 nos Estados Unidos. Ele conta a história de Vada (Ana Chlumsky), uma garotinha que vivia com seu pai (Dan Aykroyd), um homem viúvo e que trabalhava como agente funerário. Vada é uma menininha muito solitária pois além de ter perdido sua mãe quando tinha apenas 2 dias de nascida, ela ainda se culpava pela sua morte, pois ela veio a falecer devido a complicações no parto. E a partir daí ela cresce apenas com o seu pai, que é um homem muito bom, mas não consegue dar toda a atenção que uma garotinha que está “querendo ser adolescente” precisa.

O que deixa a vida de Vada mais alegre e divertida é a sua amizade com Thomas (Macaulay Culkin), um garotinho não muito popular, mas que acelera os batimentos do coração de Vada.

A história acontece em um verão aparentemente normal. Vada e Thomas se viam todos os dias, conversavam, andavam de bicicleta, passavam o dia juntos, fazendo coisas que melhores amigos fazem. Durante o tempo que eles passaram juntos aconteceu o primeiro beijo dos dois, e essa bela amizade passou a ser o primeiro amor da vida de ambos.


Paralelamente à sua nova história de amor, Vada também passa por alguns momentos difíceis quando descobre que o seu pai, que ela sempre conheceu como um homem solteiro, começa a namorar com Shelley (Jamie Lee Curtis).

Só que uma simples brincadeira de Vada e Thomas acaba mudando totalmente o rumo da história de amor dos pequenos jovens apaixonados. Em um dia, durante suas brincadeiras, eles acabaram acertando uma casa de abelhas, e durante a correria Vada acaba deixando cair seu anel. No intuito de recuperar o anel de Vada, Thomas retorna ao local, mas seus óculos caem do seu rosto, fazendo com o que ele não consiga enxergar nada que está à sua frente, e acaba sendo picado pelas abelhas. O final da história não foi tão belo e alegre quanto o começo... Thomas infelizmente não sobrevive ao ataque das abelhas.

Vada sofre muito com a perda do seu amor/melhor amigo, mas acaba superando a dor e tenta viver da melhor maneira possível.


É uma história de amor muito bonita, mas com um toque de drama, que faz cair lagrimas dos olhos das crianças e até de adultos. Vemos que mesmo tão novos, os dois tinham uma cumplicidade que poucos adultos conseguem ter, e conseguiram aproveitar o pouco tempo juntos para se divertirem e se amarem do jeito deles.

"Meu Primeiro Amor" teve continuidade em "Meu Primeiro Amor - Parte 2", que pode ser tema para os próximos CineNostalgia! :)

PÁGINAS DO MOVIMENTO POP:

SAÚDE - DINHEIRO - UNIVERSO MASCULINO - MÚSICAS - FILMES - GAY - SOBRE - CONTATO