CineNostalgia: "Matilda"


O Movimento Pop terá um novo espaço agora para relembrarmos os melhores filmes que fizeram parte da nossa infância (ou não rsrs), aqueles que ficam marcado na mente, com aquela trilha sonora inesquecível e com aquela cena que já faz parte das nossas vidas: O CineNostalgia!

E o primeiro CineNostalgia será sobre "Matilda", uma comédia americana, que foi lançada nos Estados Unidos no dia 02 de agosto de 1996 e no Brasil no dia 24 de janeiro de 1997. Apesar de ser engraçado (e muito), o filme tem um lado sentimental.

Matilda é uma menininha muito inteligente e que possui poderes paranormais. Ela consegue movimentar os objetos ao seu redor com o poder do pensamento. Sua família infelizmente é um pouco "sem noção", seus pais não conseguem perceber que possuem uma filha maravilhosa. Eles até deixam ela um pouco a desejar, para falar a verdade :(. Ela acaba indo estudar em uma escola que é comandada por uma diretora muito ruim, que era capaz de dar os piores castigos para os alunos! Sua única salvação nessa escola é a professora Honey, que é um amor de pessoa *-*. A professora Honey consegue enxergar a bondade e a inteligência em Matilda, e juntas, elas unem esforços para conseguir combater a maldade da diretora!

O filme tem cenas muito marcantes! Quem não se lembra da Amanda, a menininha que foi rodada pelas suas tranças e jogada bem alto pela diretora? E Bruce, o gordinho que recebeu o castigo de comer o bolo de chocolate sozinho - confesso que sempre sonhei em receber esse castigo também rsrs. Sem falar que ver os objetos voando sozinhos era muito legal, lembro que eu ficava me perguntando como ela conseguia fazer isso, eu achava um máximo rsrs.

Matilda foi um filme muito marcante para a infância de muitas pessoas, as "Sessões da Tarde" eram muito mais divertidas com ela. :) Para quem tem filhos pequenos hoje, vale a pena procurar o filme para os filhos verem!

PÁGINAS DO MOVIMENTO POP:

SAÚDE - DINHEIRO - UNIVERSO MASCULINO - MÚSICAS - FILMES - GAY - SOBRE - CONTATO