VMA 2016: Beyoncé é a grande vencedora da noite e bate recorde de artista com mais VMA's da história da premiação, leia!

Beyoncé fez história no Video Music Awards 2016! Além de se apresentar (veja aqui), a cantora americana bateu o recorde de Madonna e se tornou a artista com mais VMA's da história da premiação!

Até o início da cerimônia deste ano, Beyoncé já possuía 16 astronautas em sua prateleira e Madonna 20. Este ano, Beyoncé concorreu em 11 categorias do Video Music Awards e venceu 8 delas, somando um total de 24 prêmios VMA's em sua carreira, e se tornando assim, a artista com mais VMA's de todos os tempos! Beyoncé também igualou à um recorde de Lady Gaga, de cantora com mais vitórias numa mesma noite. Gaga também ganhou 8 troféus na edição de 2010 e era a detentora absoluta do recorde, agora, as duas cantoras dividem o primeiro lugar.

Beyoncé ganhou com o clipe de "Formation" nas categorias "Melhor Clipe Pop", "Melhor Direção", "Melhor Coreografia", "Melhor Edição", "Melhor Cinematografia" e na principal categoria da noite, "Clipe do Ano", onde concorreu com "Famous" (Kanye West), "Sorry" (Justin Bieber), "Hotline Bling" (Drake) e "Hello" (Adele). Falando em Adele, a britânica era a segunda artista com mais indicações na edição deste ano. Ela concorreu em 8 categorias, sete com o hit "Hello" e uma com o single "Send My Love (To Your New Lover)". Mesmo com as 8 indicações, Adele não venceu em nenhuma das categorias e também não esteve presente na cerimônia.

Além das 6 vitórias com "Formation", Beyoncé também venceu a categoria "Melhor Clipe Feminino" com "Hold Up" e "Melhor Clipe de Longa Duração" com "Lemonade" (filme que reuniu todas as canções do álbum), concluindo assim, as suas oito vitórias!

Ao ganhar em "Vídeo do Ano", Beyoncé dedicou a vitória às pessoas de Nova Orleans, para quem não está por dentro, no single "Formation", Beyoncé faz duras críticas à forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do Furacão Katrina em 2005. Na canção, a cantora também denuncia a brutalidade policial estado unidense. A polêmica foi tanta que o clipe foi alvo de boicote por parte dos americanos mais conservadores em fevereiro, quando foi lançado.

A performance de Beyoncé você assiste neste link e no player abaixo você confere o agradecimento da cantora ao vencer a categoria "Clipe do Ano":

PÁGINAS DO MOVIMENTO POP:

SAÚDE - DINHEIRO - UNIVERSO MASCULINO - MÚSICAS - FILMES - GAY - SOBRE - CONTATO